7 de fev. de 2009

Discipulado Infantil: Paternidade de Deus- Lição 5

PLANO DE AULA

PATERNIDADE DE DEUS
O Pai que protege
Idade 4 a 6 anos - Estudo 5-A

Objetivo: Que a criança compreenda que Deus a protege sempre.

2) Cante canções que falem que Deus nos protege. Ex. “Quem pode livrar como o Senhor...”. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam incutidas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.

3) Narre a passagem que fala sobre José Gn. 37:23,24 39:20,21 41:39-42. Explique para as crianças que José passou por situações difíceis mas que em todos os momentos Deus estava com ele e o protegeu. Ensine que Deus está com os seus olhos vigilantes sobre nós, e nos protege de todo mal.
(Certifique-se de que elas entenderam que Deus as protege todos os dias.)

4) Atividade: Pintar o desenho “O Pai que protege”. Recortar os lados e dobrar para que fique como um cartão. Peça para que eles guardem o cartão e não esqueçam que Deus os protege todos os dias de suas vidas.


PATERNIDADE DE DEUS
O Pai que protege
Idade 4 a 6 anos - Estudo 5-B

Objetivo: Que a criança compreenda que Deus a protege sempre.

1) Cante canções que falem que Deus nos protege. Ex. “Quem pode livrar como o Senhor...”. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam incutidas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.

2) Narre a passagem que fala sobre Daniel na cova dos leões Dn. 6:16-23. Explique para as crianças que Daniel passou por situações difíceis mas que em todos os momentos Deus estava com ele e o protegeu. Ensine que Deus também nos protege de todo mal.
(Certifique-se de que elas entenderam que Deus as protege todos os dias.)

4) Atividade: Pintar o desenho “O Pai que protege”.




Meu 1° Selinho

Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...