13 de jun de 2009

Ministério Infantil... Quanta responsabilidade

Hoje de manhã, fui ao discipulado que fazemos com as líderes de crianças da Região. O Tema desse ano é "Salvos para servir", e no decorrer do dsicipulado tive a oportunidade de relembrar uma ilustração que já conhecia a nos... Vou compartilhar com vocês:



Imagine o seguinte cenário: Você está esperando por uma cirurgia muito delicada no seu cérebro. Já procurou um hospital conceituado nesse ramo, e consultou um dos melhores cirurgiões do mundo, que marcou a cirurgia tão crítica para a sua vida. No dia marcado, você está na sala de cirurgia, apreensivo, esperando a chegada do cirurgião. De repente, uma enfermeira entra e explica que o cirurgião passou mal e não poderá realizar a sua cirurgia. Mas para não perder a oportunidade, procurarão alguém para substituí-lo. Ela pede sua compreensão. Com a porta entreaberta você pode observar apavorada, uma outra enfermeira interrompendo uma excursão escolar, perguntando se havia, entre aqueles brilhantes garotos ginasiais, alguém que estivesse disposto a ter sua primeira experiênca na medicina, operando um cérebro... Um garoto se apresenta e dirige-se a sala em que você está aguardando, disposto a abrir sua cabeça e começar a cortar seu cérebro... O que você faria?

Agora pode acordar do pesadelo! Nem conseguimos imaginar uma situação tão absurda como essa. Uma tarefa tão importante dada a uma pessoa tão despreparada como aquela...

Pois é, mas se pararmos um pouco e olharmos para muitas de nossas igrejas, essa situação tão absurda não é tão incomum assim... Principalmente no Ministério Infantil, quando saímos " a cata" de "qualquer" pessoa para cuidar dessas "preciosidades" que Jesus entregou em nossas mãos. O que fazer??? Nos preparar-mos e preparar outros também... Não guardar pra nós essa "visão ministerial", mas compartilhar com a igreja e a todos quanto pudermos. Não somos responsáveis por cérebros, nossa responsabilidade é com "almas".... ´Faz-nos pensar um bocado, não?

Meu 1° Selinho

Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...