26 de ago. de 2009

Discipulado Infantil: Paternidade de Deus- Lição 9

Estava devendo o restante das atividades do Discipulado Infantil Paternidade de Deus, estou sem scanner e tive que usar de estratagemas para transformar as imagens em jpeg, o que leva um "tempo" que "professor de matemática/Escola Bíblica/ além de 2 Disciplinas e a Administração da MQCC" não permitem q eu tenha rs rs rs... Mas hoje eu decidi: Vou terminar essas postagens... Prometo q até o Final da semana termino as 15 lições.

PLANO DE AULA

PATERNIDADE DE DEUS

O Pai que é Bom - Estudo 9-A

Objetivo: Que a criança conheça a bondade de Deus.

1) Cante canções que falem que Deus é Bom, por exemplo: “O Senhor Ele é Bom“, e outros. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam gravadas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.
2) É importante que você tenha sempre a Bíblia em suas mãos quando ensina os versículos ou conta as histórias, para que as crianças saibam que você está ensinando a Palavra de Deus.
3) Narre a história da Viúva de Sarepta em I Reis 17:8-16. Enfatize a bondade de Deus demonstrada através da provisão, não deixando faltar o azeite e a farinha para a viúva e seu filho. Use sempre visuais.
Sugestão: Levar farinha, azeite e pão. Mostrar a farinha e o azeite enquanto conta a história como se tivesse fazendo pão. Mostre o pão pronto e ao terminar a aula distribua pedaços de pão para as crianças.
Certifique-se de que elas entenderam que Deus é Bom.
4) Atividade: Pintar o desenho.
Opcional: Dê uma lembrancinha no formato de pão para cada criança, imã de geladeira, cartãozinho.
___________________
O Pai que é Bom - Estudo 9-B

Objetivo: Que a criança conheça a bondade de Deus.

1) Cante canções que falem que Deus é Bom, por exemplo: “Deus é bom pra mim“, e outros. Procure cantar músicas que têm como letra versículos da Palavra de Deus para que as verdades bíblicas sejam gravadas na mente da criança. Use sempre visuais, a criança guarda o que vê.
2) É importante que você tenha sempre a Bíblia em suas mãos quando ensina os versículos ou conta as histórias, para que as crianças saibam que você está ensinando a Palavra de Deus.
3) Narre a história de Atos 3:1-10 e 4:22. Enfatize a bondade de Deus demonstrada ao curar a enfermidade (o homem tinha 40 anos e era aleijado de nascença).
Ensine às crianças que assim como Deus curou o coxo, Ele cura ainda hoje a nossa enfermidade (dor). Use sempre visuais.
Certifique-se de que eles entenderam que Deus é Bom.
4) Atividade: Pintar o desenho, e montar o quadrinho.
Material: Palito de churrasco e barbante ( Para a Moldura).




Meu 1° Selinho

Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...