03/12/2009

ALERTA AOS PAIS

Nesses últimos dias tem rodado pela net matérias sobre "a pulseira do sexo", também em jornais, foruns de discussão, esse tem sido um assunto que tem pautado as conversas de pais e educadores... Uns se horrorizam, outros simplesmente acham que é um novo mito da internet... Mas, independente de como começou, como educadores, pais e ministros de crianças temos que estar atentos pra mais essa "Armadilha" que se lança a frente de nossas crianças e adolescentes.
Como já disse em algumas oportunidades, além de trabalhar no Ministério com crianças, em minha vida secular sou professora de Matemática, aqui em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba e estou trabalhando com algumas turmas de 5ª série. Foram eles que me fizeram escrever sobre esse assunto ao chegar em casa.
Hoje, no retorno após o recreio, ao chegar na sala, presenciei um pequeno conflito entre um aluno( 12 anos) e uma aluna (11 anos) por causa dessa pulseira, ele havia arrebentado a pulseira dela e alguns alunos estavam dizendo que ela deveria pagar a prenda... Com minha chegada o conflito foi resolvido, conversamos sobre o assunto, que retomei mais tarde quando a direção passou para dar um recado, mas o que ficou depois disso é uma certeza de que não podemos ficar "alheios" a essas modas que aparecem, armadilhas e sujas estratégias que estão sendo usadas inclusive por pedófilos. Para quem não sabe do que estou falando segue uma Matéria da Gazeta Online

Pulseiras do sexo: uma mania adolescente
10/11/2009 - 00h00 (Outros - A Gazeta)Os mais atentos já notaram que adolescentes vêm incrementando o visual com mais um item: uma colorida pulseira de plástico. O objeto parece inocente. Mas, na realidade, é um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o sexo propriamente dito.As pulseirinhas de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo”, geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, iniciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas.Quem usa as pulseiras está automaticamente participando de um tipo de jogo (o Snap), que funciona assim: uns tentam arrebentar a pulseira do outro. Aquele que consegue ganha o direito ao “ato” ao qual a cor da pulseira corresponde. As “prendas” vão desde um carinho até uma atividade sexual.Alerta Há pais que já ligaram o sinal de alerta. E muitos ficam chocados quando descobrem que a pulseira usada pelo filho serve para esse tipo de “brincadeira”. “Quantas mães não sabem do significado dessas ‘inocentes’ pulseirinhas e estão deixando as filhas e filhos usarem? Os pais precisam tomar uma atitude”, desabafou a mãe de um adolescente de 12 anos que usa várias pulseiras.A psicóloga Adriana Müller acredita que, para os pais, o melhor nessas horas é um diálogo franco com os filhos, explicando a eles os perigos associados a essa brincadeira. “Eles devem comparar esse problema com os valores defendidos pela família e criar limites para seus filhos”, aconselha. (Vitor Ferri)

Significado das cores:
» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;

» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;

» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;

» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;

» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;

» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;

» Verdes – são as dos chupões no pescoço;

» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;

» Dourada – fazer todos citados acima.

que dizer depois de tudo isso?

Fiquemos atentos! Vigiemos! E Ensinemos as crianças o caminho em que deve andar... (pv 22.6)

Meu 1° Selinho

Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...