9 de mar. de 2010

Discipulado de João- Lição 7

PLANO DE AULA

LIÇÃO 7 – A VIDA ABUNDANTE

Idade 4 a 6 anos.
Estudo 7-A

Objetivo: Que a criança compreenda que para ter uma vida feliz é preciso ser obediente a Deus.

1) Encape uma caixa de preto, com as laterais brancas(pode ser caixa de camisa ou semelhante) como se fosse uma Bíblia, dentro dela coloque cartõezinhos ou pacotes de presentes que contenham algumas instruções que a Bíblia nos dá. Ex:
- Honrar os Pais, Ex. 20:12
- Amar o próximo Mc 12.31 etc
Apresente a Bíblia como a Palavra de Deus e diga que nela encontramos muitos presentes: Esses presentes são ensinamentos que a Bíblia nos trás. Abra a Bíblia (caixa) e peça para que as crianças retirem , um a um, os presentes que estão dentro da Bíblia( É importante que você providencie cartõezinhos ou presentinhos suficientes para todas as crianças), comente cada um dos mandamentos e sua importância), por fim, explique que é importante conhecermos a Bíblia e seus mandamentos, para obedecê-los para termos uma vida feliz.

3) Atividade: Conduzir as crianças até a Biblia e pintar o desenho.

PLANO DE AULA

LIÇÃO 7 – A VIDA ABUNDANTE

Idade 4 a 6 anos.
Estudo 7-B

1) Relembre a aula da semana passada sobre a importância da Bíblia.
· Nela há instruções de como agirmos,
. Está escrito as histórias que vocês aprendem.
· Ela é verdadeira.
· Deus fala através da Bíblia, etc...

2)Brincadeira – Faça dois caminhos, com giz ou papel, no chão da sua sala de aula; um caminho deve ser largo e reto, o outro bem estreito. Brinque com as crianças de passar sobre um e outro caminho. As crianças passarão facilmente pelo caminho largo e terão dificuldades no caminho estreito. Converse com as crianças:
Vocês perceberam a facilidade que tiveram em passar pelo caminho largo e a dificuldade em passar pelo caminho estreito, sem desequilibrar e sair fora do caminho? Fazer o que é certo, às vezes é tão difícil como caminhar pelo caminho estreito, mas quando estamos fazendo o que é certo, podem ter certeza que não estamos sozinhos. Jesus está conosco! Às vezes, é mais fácil fazer o errado do que o certo, porém é o caminho certo que leva a coisas melhores. O caminho errado leva à tristeza e ao choro.

3)Atividade: Pintar o desenho.

Meu 1° Selinho

Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...