Mostrando postagens com marcador EDITORIAL. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador EDITORIAL. Mostrar todas as postagens
20 de set. de 2010
Oba!!! 5.000 acessos em 2 meses...
Apesar desse blog ter postagens a partir de 2009, ele só tem 2 meses de vida. É que eu transferi as postagens de meu antigo blog pra cá e depois de 2 meses já tenho 5.000 acessos!!! Fiquei muito Feliz com isso, e se não for pedir muito, sempre q passar por aqui deixa um alô, vai... Será um prazer te conhecer!
3 de dez. de 2009
ALERTA AOS PAIS
Nesses últimos dias tem rodado pela net matérias sobre "a pulseira do sexo", também em jornais, foruns de discussão, esse tem sido um assunto que tem pautado as conversas de pais e educadores... Uns se horrorizam, outros simplesmente acham que é um novo mito da internet... Mas, independente de como começou, como educadores, pais e ministros de crianças temos que estar atentos pra mais essa "Armadilha" que se lança a frente de nossas crianças e adolescentes. Como já disse em algumas oportunidades, além de trabalhar no Ministério com crianças, em minha vida secular sou professora de Matemática, aqui em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba e estou trabalhando com algumas turmas de 5ª série. Foram eles que me fizeram escrever sobre esse assunto ao chegar em casa.
Hoje, no retorno após o recreio, ao chegar na sala, presenciei um pequeno conflito entre um aluno( 12 anos) e uma aluna (11 anos) por causa dessa pulseira, ele havia arrebentado a pulseira dela e alguns alunos estavam dizendo que ela deveria pagar a prenda... Com minha chegada o conflito foi resolvido, conversamos sobre o assunto, que retomei mais tarde quando a direção passou para dar um recado, mas o que ficou depois disso é uma certeza de que não podemos ficar "alheios" a essas modas que aparecem, armadilhas e sujas estratégias que estão sendo usadas inclusive por pedófilos. Para quem não sabe do que estou falando segue uma Matéria da Gazeta Online
Pulseiras do sexo: uma mania adolescente
10/11/2009 - 00h00 (Outros - A Gazeta)Os mais atentos já notaram que adolescentes vêm incrementando o visual com mais um item: uma colorida pulseira de plástico. O objeto parece inocente. Mas, na realidade, é um código para experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade, desde um abraço até o sexo propriamente dito.As pulseirinhas de silicone, agora promovidas “a pulseiras do sexo”, geraram o maior burburinho desde que começaram a aparecer. Alguns nem imaginam do que se trata. A moda, iniciada na Inglaterra, se disseminou pelo mundo, principalmente via internet, e é febre também dentro das escolas.Quem usa as pulseiras está automaticamente participando de um tipo de jogo (o Snap), que funciona assim: uns tentam arrebentar a pulseira do outro. Aquele que consegue ganha o direito ao “ato” ao qual a cor da pulseira corresponde. As “prendas” vão desde um carinho até uma atividade sexual.Alerta Há pais que já ligaram o sinal de alerta. E muitos ficam chocados quando descobrem que a pulseira usada pelo filho serve para esse tipo de “brincadeira”. “Quantas mães não sabem do significado dessas ‘inocentes’ pulseirinhas e estão deixando as filhas e filhos usarem? Os pais precisam tomar uma atitude”, desabafou a mãe de um adolescente de 12 anos que usa várias pulseiras.A psicóloga Adriana Müller acredita que, para os pais, o melhor nessas horas é um diálogo franco com os filhos, explicando a eles os perigos associados a essa brincadeira. “Eles devem comparar esse problema com os valores defendidos pela família e criar limites para seus filhos”, aconselha. (Vitor Ferri)
Significado das cores:
» Amarela – é a melhor porque significa das um abraço no rapaz;
» Laranja – significa uma “dentadinha do amor”;
» Roxa – já dá direito a um beijo com língua;
» Cor-de-rosa – a menina tem de lhe mostrar o peito;
» Vermelha – tem de lhe fazer uma lap dance;
» Azul – fazer sexo oral praticado pela menina;
» Verdes – são as dos chupões no pescoço;
» Preta – significa fazer sexo com o rapaz que arrebentar a pulseira;
» Dourada – fazer todos citados acima.
que dizer depois de tudo isso?
Fiquemos atentos! Vigiemos! E Ensinemos as crianças o caminho em que deve andar... (pv 22.6)
17 de jul. de 2009
Dos tais é o reino dos céus...
Por que as crianças saem do culto na hora da pregação??? Há muitas respostas pra essa pergunta. Alguns diriam, pra não incomodar na hora da preleção... Outros diriam para recreação... Outros ainda, pra fazer atividades adequadas a sua idade. As próprias crianças podem dizer: para ouvir historinhas bíblicas...
Mas qual deveria ser a resposta?
Para obedecer uma ordem dada por Jesus:
Deixem-as vir a Mim...
Esse deve ser o motivo!!! Conduzí-las até Jesus...
Isso deve ficar claro para todos, para o Pastor, pais e para as próprias crianças...
Abaixo segue uma atividade que ilustra bem esse propósito...

13 de jun. de 2009
Ministério Infantil... Quanta responsabilidade
Hoje de manhã, fui ao discipulado que fazemos com as líderes de crianças da Região. O Tema desse ano é "Salvos para servir", e no decorrer do dsicipulado tive a oportunidade de relembrar uma ilustração que já conhecia a nos... Vou compartilhar com vocês:
Imagine o seguinte cenário: Você está esperando por uma cirurgia muito delicada no seu cérebro. Já procurou um hospital conceituado nesse ramo, e consultou um dos melhores cirurgiões do mundo, que marcou a cirurgia tão crítica para a sua vida. No dia marcado, você está na sala de cirurgia, apreensivo, esperando a chegada do cirurgião. De repente, uma enfermeira entra e explica que o cirurgião passou mal e não poderá realizar a sua cirurgia. Mas para não perder a oportunidade, procurarão alguém para substituí-lo. Ela pede sua compreensão. Com a porta entreaberta você pode observar apavorada, uma outra enfermeira interrompendo uma excursão escolar, perguntando se havia, entre aqueles brilhantes garotos ginasiais, alguém que estivesse disposto a ter sua primeira experiênca na medicina, operando um cérebro... Um garoto se apresenta e dirige-se a sala em que você está aguardando, disposto a abrir sua cabeça e começar a cortar seu cérebro... O que você faria?
Agora pode acordar do pesadelo! Nem conseguimos imaginar uma situação tão absurda como essa. Uma tarefa tão importante dada a uma pessoa tão despreparada como aquela...
Pois é, mas se pararmos um pouco e olharmos para muitas de nossas igrejas, essa situação tão absurda não é tão incomum assim... Principalmente no Ministério Infantil, quando saímos " a cata" de "qualquer" pessoa para cuidar dessas "preciosidades" que Jesus entregou em nossas mãos. O que fazer??? Nos preparar-mos e preparar outros também... Não guardar pra nós essa "visão ministerial", mas compartilhar com a igreja e a todos quanto pudermos. Não somos responsáveis por cérebros, nossa responsabilidade é com "almas".... ´Faz-nos pensar um bocado, não?
26 de mai. de 2009
O Clamor de Uma criança...- Exemplo de Intercessão
Ver o coração de uma criança se derramando ao Senhor, quebrantada e adorando... me faz entender o verdadeiro significado das Palavras de Jesus:
Não as impeçais de vir a mim...
Se o meu coração voltou-se para cada uma das Palavras ditas nessas orações, quanto mais mais o Coração de nosso Deus Pai Amoroso...
A Oração de um Justo muito pode em seus Efeitos!!!
Não as impeçais de vir a mim...
Se o meu coração voltou-se para cada uma das Palavras ditas nessas orações, quanto mais mais o Coração de nosso Deus Pai Amoroso...
A Oração de um Justo muito pode em seus Efeitos!!!
8 de mai. de 2009
Procura-se: Evangelistas de Crianças!!!
Alguém quer trabalhar com as Crianças??? Por Favor!!!Quantas vezes você já ouviu um anúncio ou pedido como esse em sua igreja?
Muitas vezes esse pedido vêm através da Líder do Ministério Infanti aflita e sobrecarregada de trabalho... Pedindo ajuda como quem pede socorro. Geralmente poucos se dispõe, muitas vezes achando que trabalhar com crianças é tarefa que qualquer um pode fazer... Após as primeiras experiências alguns desses nem voltam... Trabalhar com crianças dá trabalho, Exige dedicação, Formação e Unção. Amor pelas almas daqueles que o próprio Mestre declarou serem Especiais...:
"Das crianças é o Reino dos céus" .
Cristo sabia do que estava falando!
O Ministério Infantil desafia você!
2 de mar. de 2009
QUEM EU ERA...QUEM EU SOU...
Quando paramos pra pensar em quem éramos...

... e em quem agora somos...

ão podemos deixar de louvar ao Senhor!!
ALELUIA!!!
22 de fev. de 2009
Direitos das Crianças
13 de fev. de 2009
LINDA CARTA DE AMOR: DE DEUS PARA MIM...
É Maravilhoso saber que Ele realmente diz "Isso Tudo" pra mim, pra você... Não se cansa em demonstrar Seu Amor por nós, simplesmente por ser nosso Pai!
7 de fev. de 2009
REPENSANDO A CRIANÇA- Doroth Law Nolt

"A criança que é sempre criticada,
Aprende a condenar.
A criança que é sempre hostilizada,
Aprende a agredir.
A criança que é sempre ridicularizada,
Aprende a ser tímida.
A criança que é sempre envergonhada,
Aprende a sentir culpa.
A criança que é tratada com tolerância,
Aprende a ser paciente.
A criança que é encorajada,
Aprende a ser confiante.
A criança que é elogiada,
Aprende a apreciar.
A criança que recebe um tratamento imparcial,
Aprende a ser justa.
A criança que vive com segurança,
Aprende a ter fé”.
A criança que é aprovada,
Aprende a gostar de si mesma.
A criança que vive em meio à aceitação e amizade,
Aprende a descobrir o amor no mundo."
30 de jan. de 2009
A GRANDE COMISSÃO
IDE
POR TODO

E PREGAI O
EVANGELHO

A TODA CRIATURA...
Seja ela grande, pequena, brança, índia ou negra...
Essa é a GRANDE COMISSÃO!
POR TODO

E PREGAI O
EVANGELHO

A TODA CRIATURA...
Seja ela grande, pequena, brança, índia ou negra...
Essa é a GRANDE COMISSÃO!
29 de jan. de 2009
Meu Mestre
Esta semana Deus falou muito comigo através dessa música... Declarar que minha vida, minhas vontades, meu caminho e minha esperança não são meus , mas do Meu Mestre, me faz lembrar que nunca estamos sós ... Compartilho com vocês
Meu Mestre

A minha vida é do Mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do Mestre
Minha esperança é meu Mestre
À Deus eu entreguei
O barco do meu ser
E entrei no mar à fora
Pra longe eu naveguei
Não vejo mais o cais
Só Deus e eu agora
Na solidão da lida
Eu pude perceber
O quanto Deus me ama...
As ondas grandes vêm
Tentando me arrastar
Pra longe da presença dEle, mas...
A minha vida é do mestre... Lázaro - Meu Mestre
Meu Mestre

A minha vida é do Mestre
Meu coração é do meu Mestre
O meu caminho é do Mestre
Minha esperança é meu Mestre
À Deus eu entreguei
O barco do meu ser
E entrei no mar à fora
Pra longe eu naveguei
Não vejo mais o cais
Só Deus e eu agora
Na solidão da lida
Eu pude perceber
O quanto Deus me ama...
As ondas grandes vêm
Tentando me arrastar
Pra longe da presença dEle, mas...
A minha vida é do mestre... Lázaro - Meu Mestre
25 de jan. de 2009
Ensina a Criança o Caminho...

Dias desses, vi no youtube um vídeo que ensinava a subir escadas. Achei muito interessante e criativo; nesse vídeo, além de definir o que é uma escada, o locutor dá instruções minuciosas, dos movimentos necessários para o deslocamento nessa superfície "pitoresca"... Apesar de achar engraçado o direcionamento que deram ao vídeo, ele me fez pensar um bocado. Quantas vezes, como líderes de um ministério repetimos esse processo? Temos as definições, sabemos a teoria e achamos que isso é o suficiente para ensinar... Você se lembra a primeira vez que subiu uma escada? Provavelmente não! Mas eu posso afirmar seguramente que você não fez isso sozinho. As primeiras vezes você foi no colo, depois, alguém te segurou pelas duas mãozinhas, aí você arriscou subi-las engatinhando, mas sempre com alguém te dando apoio... Aí, com o passar do tempo, e já com experiência sufuciente, você passou a fazer isso sozinho. Como educadores cristãos, não podemos perder esse ponto de vista, devemos ser FERA: Facilitador, Exemplo, Relacional e Adaptador (Aprendi isso com a Pra Mara Lau), é essencial termos conhecimento, teoria, nos aprimorarmos constantemente, mas, somente a prática comprova um aprendizado. Quem trabalha no Ministério Infantil conhece Pv 22:6 decor e salteado: Ensina a criança o caminho em que deve andar e quando for velho, não se desviará dele. Agora reflita: Como ensiná-las a andar pelo Caminho?
16 de jan. de 2009
O PALÁCIO DA BÍBLIA

O PALÁCIO DA BÍBLIA
A Bíblia é semelhante a um palácio maravilhosamente construído: de pedras ornamentais preciosas, contendo sessenta e seis (66) salas majestosas, cada uma das quais é diferente das suas companheiras e perfeita em sua beleza individual; sendo que formam um edifício incomparavelmente belo, glorioso e sublime.
No livro de Gênesis encontramo-nos no vestíbulo magnifico, onde somos introduzidos imediatamente aos arquivos das obras excelsas de Deus, na Criação. Este vestíbulo dá entrada nas Audiências Judiciais; depois das quais, chegamos as Galerias de Pinturas dos livros históricos. Aqui encontramos a Sala de Música - o livro de Salmos, e aqui nos demoramos tocados profundamente pelas mais sublimes harmonias que jamais chegaram aos ouvidos humanos. Logo depois, entramos no Gabinete de Negócios - o livro de Provérbios, no centro do qual se acha a divisa: "a justiça exalta as nações, mas o pecado é o opróbrio dos povos." Logo após, damos no Gabinete de Investigações - o Eclesiástes, e daí, para o Conservatório - os Cânticos de Salomão, onde nos saúdam o aroma fragante de frutas escolhidas e de belas flores com o canto doce dos passarinhos. Depois chegamos ao Qbservatório, onde os Profetas com os seus telescópios estão esperando o aparecimento da "Estrela Resplandecente da Manhã", antes do despertar do "Sol da Justiça".
Atravessando o Pátio do Silêncio, alcançamos a Sala de Audiências do Rei – os Evangelhos, onde podemos ver quatro retratos do próprio Rei, os quais revelam as petições de Sua beleza Divina e infinita.
Em seguida, entramos no Gabinete de Trabalho do Santo Espírito - os Atos dos Apóstolos e além dele, está a Sala da Correspondência - as Epístolas, onde vemos: Paulo, Pedro, Tiago, Judas e João ocupados nas suas bancas, sob a Inspiração do Espírito da Verdade.
Finalmente chegamos A Sala do Trono - livro de Apocalipse onde ficamos arrebatados pelo imenso volume de adoração e louvor, que é dirigido ao Rei Entronizado e que enche a vasta sala, ao passo que nas Galerias e no Tribunal de Glória, relacionadas com a futura manifestação do Filho de Deus, que é o "Rei dos reis e Senhor dos senhores".
"Autor desconhecido"
Quando este texto caiu em minhas mãos, fiquei maravilhada com a beleza da comparação...Quantos de nós já tivemos a oportunidade de entrar num palácio? Com certeza, se essa oportunidade surgisse, não a perderíamos, sacaríamos nossas máquinas digitais, registraríamos tudo: os ornamentos, os "tesouros", não deixaríamos de compartilhar com nossos amigos e conhecidos a nossa grande aventura. É, as vezes temos oportunidades de acessar grandes tesouros e não acessamos, ou até mesmo acessamos, mas guardamos somente pra nós... Faz-nos pensar não é?
12 de jan. de 2009
NÃO IMPEÇAM AS CRIANCINHAS...

“Quando Jesus viu isso ficou indignado e lhe disse: Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas”.
Marcos 10.14
Medite nas palavras de Jesus. Não há como deixar de perceber a importância que Jesus deu àquelas crianças, Ele as colocou num patamar acima daquele a qual a maioria dos adultos se encontra, de certa forma, disse que precisaríamos “alcançar” a estatura de uma criança, sermos como elas, para entrarmos no Reino dos céus... ~
E hoje, como as crianças são vistas por nós?...
Reflita no texto a seguir da Pra Cláudia Guimarães, extraído do Livro “Pastoreando as Crianças desta Geração” Ed. Vida
Da criança é o reino dos céus, mas não a prioridade na igreja.
Da criança é o reino dos céus, mas não o melhor local.
Da criança é o reino dos céus, mas não o melhor professor.
Da criança é o reino dos céus, mas não o melhor investimento.
Da criança é o reino dos céus, mas não o melhor material
Da criança é o reino dos céus, mas não a melhor estrutura.
Da criança é o reino dos céus, mas não o melhor tempo.
Da criança é o reino dos céus, mas não a equipe preparada.
Da criança é o reino dos céus, mas não as finanças da igreja.
Da criança é o reino dos céus, mas não o professor (homens).
Da criança é o reino dos céus, mas não o obreiro treinado.
Cabe a nós mudarmos essa situação!
Assinar:
Postagens (Atom)
Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...

