20/09/2010

TEATRO: JESUS MEU SUPER-HEROI

TEATRO: JESUS MEU SUPER-HEROI

Personagens-

· 6 Crianças ( 3 meninos e 3 meninas: as meninas vestidas de as meninas super poderosas e os meninos de super-heróis como super homem, homem aranha, batmam, etc.... Usar máscaras) * Caracterizar as crianças...

· Tia

CENÁRIO- CADEIRA PARA TIA SENTAR NO CENTRO DO ALTAR...

As crianças entram uma a uma, cada uma com fundo musical de seu personagem (é só baixar da net). Depois que todas entram começam a brigar, gritando, discutindo sobre qual herói é mais poderoso...

Cça1- É a florzinha!!!

Cça 3- Não, tá na cara que é o super homem

Cça 2- O mais poderoso é o homem aranha...

Cça4- Homem aranha nem vôa...( e assim por diante, ir falando os nomes dos super-heróis)

As crianças devem tentar convencer uma as outras que o seu super-herói favorito é o mais poderoso, para isso fala suas qualidades... (por exemplo: é forte, voa, sobe nas paredes... ) mas as outras sempre rebatem.

Então a Tia entra com o livro sem palavras (bem grande) nas mãos...

Cças - então vamos perguntar pra tia... Ela é quem vai decidir...

Tia- Que é isso crianças? Que briga é essa???

Cças - É que a gente quer ver quem é o super heroi mais poderoso...

Cça 1- Eu já disse que é a Florzinha...

Cça 2- Imagine, Ela não é de nada... O Homem Aranha é que é "O Cara"

(cças começam a brigar de novo)

Tia- Vamos parar com isso... Deixe-me ver...,

Se acalmem, vamos nos sentar... vou Ter que fazer uma pequena pesquisa para descobrir (respira fundo e pergunta). Cças, qdo vcs ficam tristes, qual super herói vem trazer alegria?

Cças- Haaa, nenhum...

Tia- Bom, Se vc cair da bicicleta, qual super herói vem te consolar?

Cças: o homem aranha não, nem a florzinha, haaa

Tia - Na hora da prova, qual super-herói vem te lembrar da matéria q vc estudou?

Cça- é... o meu super-herói não vem não...

Tia- O teu super-herói te conhece?

Cças. Não

Tia- O teu Super-herói te ama?

Cças- Não (as cças devem demonstrar desapontamento)...

Cça 3- Puxa, nunca tinha pensado nisso... Pensando bem o "super homem nem é tão bom assim...".

Tia- Não fiquem tristes... Eu vou contar pra vcs uma história real, que fala de um super-herói de verdade e que faz tudo isso que eu perguntei,.. Querem ouvir?

Cças- sim!!!

Tia conta história do livro sem palavras... e conclui:

Então cças, Jesus nos deu um grande presente, através Dele nossos pecados são perdoados, somos salvos E Ele continua cuidando de nós... até nos levar pra morar com Ele no céu. Pra Ter Jesus morando em seu coração, basta q vc aceite esse presente que Ele nos deu e deixem Ele ser o único superherói em sua vida...(enquanto cças ouvem o apelo demonstram arrependimento e vão tirando as máscaras dos heróis...) Vocês querem receber a Jesus como Salvador de vcs?

Çças aceitam

Tia ora por Eles

Cças e tias se posicionam e dançam música da Mara Lima (música: Não é digimon, nem pokemon, nem power rangers....Agora digam Quem é, quem é: É Jesus de Nazaré...)

Postei um vídeo da música abaixo.

Meu 1° Selinho

Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...