27 de mar. de 2011

Jesus o Bom Pastor

Minha aula de ontem... Foi Muito Legal (uma bênçao). O Culto acabou e eles não saiam da Sala, rsrs

Incentivação:
Louvor: Eu sou ovelha (Vaneyse). É uma música muito alegre e com gestos... Eles amam!!!Se não conhece está disponível no youtube.

Levei os bonequinhos do Pastor e da ovelhinha. coloquei sobre a mesa e perguntei se sabiam sobre o que se tratava... Quem já tinha visto uma ovelha, se sabiam o que era um pastor... Deixei q elas falassem a vontade.




Desenvolvimento:
Em seguida narrei a História: "Branquinha, a ovelhinha desobediente".

Esta história é uma versão livre da Parábola das 100 Ovelhas, e está disponível no maravilhoso Blog SementinhaKids , e também na Revista SementinhaKids, com os visuais no encarte.
Ressaltei que na Bíblia há uma história muito parecida com a de Branquinha, contada por Jesus e que a bíblia também diz que nós somos ovelhas e que Jesus é nosso Bom Pastor. Que ele nos conhece, cuida de nós e nos quer sempre perto dele para que não caiamos em perigo.

Fixação:
Passei um pequeno vídeo (em meu notebook msmo) já que a salinha é pequena que baixei do Youtube, dessa vez com a versão bíblica.


Oração

Atividade manual:
Montar a Ovelhinha.



Obs: Os Bonequinhos do Pastor e a ovelhinha foram adaptação de postagem publicada no escoladominical.net.

Meu 1° Selinho

Meu 1° Selinho
Presentinho da querida Arnete...